Sustentabilidade dos tecidos EcoSimple marca presença no Fashion Rio

Adriane Costa

Tecido sustentável da empresa aparece no desfile de Alexandre Herchcovitch, e estará em evidência também na inédita linha de malhas, que será lançada com o estilista no São Paulo Fashion Week.

 
A lona Cargo (igual às usadas em caminhões), especialmente desenvolvida pela EcoSimple para o estilista Alexandre Herchcovitch, esteve em destaque em uma das peças da marca Herchcovitch, marca do estilista que abriu o Fashion Rio, no dia 10 de janeiro. 
 
A coleção, inspirada no clima jovem e fresco dos artistas nova-iorquinos dos anos 80, apresentou uma bolsa na cor craft produzida com a lona Cargo. “Desenvolvemos a cor especialmente para o Alexandre e ficamos surpreendidos com o produto final.”, enfatiza o Diretor Claudio Rocha.

Alexandre Herchcovitch utilizou os tecidos da EcoSimple pela primeira vez em seu desfile masculino na 29ª edição do São Paulo Fashion Week (SPFW), em 2010. Neste ano, além da peça exposta no desfile do Fashion Rio, a empresa também terá seus tecidos em looks na coleção inverno 2012 do estilista, no SPFW. O evento, que começa dia 19, marcará o lançamento da coleção de malhas sustentáveis da EcoSimple, já aprovadas pelo estilista e que estarão em peças do desfile masculino, no dia 24 de janeiro.

INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE - Os tecido reciclados da EcoSimple são produzidos através de um processo inovador, que começa com a coleta de sobras e aparas de tecido descartadas pelas indústrias têxteis. Depois, o material passa por várias etapas de reciclagem, fiação e tecimento, agregando resíduos de pet também reciclados para compor os novos tecidos.

As tonalidades dos tecidos EcoSimple são obtidas através das cores originais dos resíduos reciclados, aproveitando a coloração natural das fibras em suas diversas nuances, sem uso de corantes, produtos químicos e água no processo fabril. A EcoSimple disponibiliza diversas opções de cores e padronagens, misturando lisos, listrados e até mesmo xadrezes para o segmento de decoração, calçados, acessórios e moda. 
 
“O grande diferencial da Ecosimple é sua autonomia. A empresa possui todas as etapas fabris e não terceiriza nenhum processo, podendo atender com maior agilidade os mais diferentes segmentos do mercado”, informa a diretora industrial Marisa Ferragutt.

Cada metro de tecido produzido elimina 480 gramas de resíduo têxtil e oito garrafas pet do meio ambiente. Desta forma, a EcoSimple promove a conscientização sobre a necessidade de se investir em materiais desenvolvidos em sintonia com a visão de sustentabilidade. 
 
A tecnologia desenvolvida já proporcionou importantes premiações à empresa, entre elas o Prêmio Planeta Casa 2010, Prêmio Idea Brasil 2011 e GreenBest 2011. Neste ano, a empresa está novamente entre os Top 10 da edição 2012 do GreenBest.

Mais informações: www.ecosimple.com.br ou (19) 3469.4951.
 

Nenhum comentário: