Google faz homenagem às Cataratas do Iguaçu

Motivo é a descoberta das quedas em 1541 pelo espanhol Álvar Nuñes Cabeza de Vacca

O maior buscador da internet, o Google, está celebrando a descoberta das Cataratas do Iguaçu em 1541 por Álvar Nuñes Cabeza de Vacca. 

Quem acessar a página inicial do buscador nesta terça (31) vai encontrar o logotipo da empresa redesenhado com a imagem das Cataratas do Iguaçu, que fica localizado entre Foz do Iguaçu (Brasil) e Puerto Iguazú (Argentina). 

À direita está o espanhol que descobriu as quedas. 

Ao clicar, o internauta é direcionado para uma busca com as palavras Cataratas do Iguaçu para conhecer mais sobre o maior conjunto de quedas d´água do mundo.

As quedas fazem parte do Parque Nacional do Iguaçu, patrimônio natural da humanidade há mais de 70 anos e que soma 225 mil hectares.

Mudança na logo: Os doodles consistem em mudanças no visual do logotipo do Google para celebrar feriados, aniversários e as vidas de cientistas e artistas famosos. 


Seja o primeiro dia da primavera, o aniversário de Albert Einstein ou os cinquenta anos da descoberta do DNA, a equipe do Google sempre encontra um jeito de celebrar esses eventos únicos com arte.


Nenhum comentário: