Comissão europeia lança seleção para "Capital Verde da Europa de 2014”

Fonte: Procel Info
Europa - A Comissão Europeia lançou, recentemente, o processo de seleção da cidade que receberá o título de "Capital Verde da Europa", o prêmio desenvolvido em 2006, na Estônia, partiu de uma iniciativa tomada por cidades que tinham alguma visão ecológica. 
 
O título tem o intuito de incentivar outras cidades europeias a se tornarem mais eficientes e sustentáveis a partir do intercâmbio de informações e práticas entre as cidades europeias.

O processo de seleção será para escolher a cidade ganhadora do prêmio em 2014, uma vez que Estocolmo, Hamburgo, Vitória-Gasteiz e Nantes representam as ganhadoras de 2010 a 2013, respectivamente. 
 
O concurso está aberto a cidades dos 27 Estados-Membros da União Europeia, aos países candidatos, Turquia, Antiga República Jugoslava da Macedônia, Croácia, Montenegro e Islândia) e aos países do Espaço Econômico Europeu (Islândia, Noruega e Liechtenstein). 
 
As candidaturas serão avaliadas em função de 12 indicadores, tais como os transportes, as zonas verdes urbanas, o consumo de água, a eco-inovação e os empregos sustentáveis, a gestão ambiental e a eficiência energética. Para saber mais sobre o evento, clique www.europeangreencapital.eu.

Nenhum comentário: