Jaime Lerner é destaque no Green Pionners, da CNN

Neste sábado, 17, às 10h e às 16h, o arquiteto Jaime Lerner, conselheiro do Planeta Sustentável, será protagonista do especial Green Pioneers, do canal CNN International. Programa que destaca a histórias de pessoas inovadoras, que se preocupam com as questões ambientais. Entre elas estão também Malgorzata Górska, da Polônia, e Alexandre Voigt, da Alemanha
Mônica Nunes/Adriana Luna
Planeta Sustentável - 16/07/2010
A CNN International está de volta com a sua programação verde. O programa Going Green: Green Pioneers volta a exibir especial ambiental, de meia hora, apresentado por Colleen McEdwards, que vai ao ar em três dias diferentes: aos sábados, às 10h e às 16h; aos domingos, às 5h; e às segundas, às 9h30 e 13h30.
O programa conta histórias de personalidades preocupadas com a preservação do meio ambiente – desde ideias de planejamento urbano a tecnologias mais avançadas –, como o brasileiro Jaime Lerner, arquiteto responsável pela transformação do sistema de transporte público de Curitiba, que contará sua história no próximo domingo.
Jaime conversa com o âncora da CNN International, Brian Byrnes, sobre planejamento urbano e como sua visão de Curitiba se espalhou pelo mundo, influenciando outros países como a África do Sul, a adotar sistemas semelhantes. Assista ao vídeo
Já a polonesa Malgorzata Górska falará sobre a luta de oito anos para a inviabilização do projeto de construção de uma autoestrada em favor da conservação ambiental da região de Rospuda Valley, no Nordeste da Polônia, uma das últimas áreas intocadas na Europa. A vitória nesse processo lhe rendeu o Prêmio Internacional Goldman Ambiental 2010, que destaca os maiores e mais importantes ambientalistas.
O programa exibe, também, entrevista com Alexandre Voigt, um dos principais empresários da Alemanha, que construiu a primeira empresa solar pública e está desenvolvendo uma rede insular alimentada, exclusivamente, por fontes renováveis. O objetivo é que todos os países possam utilizar grandes quantidades de energia verde ao invés de confiar em fontes de combustíveis fósseis ou energia elétrica.

Nenhum comentário: