Abertas inscrições para pós-graduação em gestão sustentável da indústria

O curso é ofertado pelo Sistema Fiep e a FAE. O lançamento foi feito quinta-feira, com a presença dos dirigentes das entidades
 
Uma parceria entre o Sistema Fiep, por meio do Sesi-PR e da Universidade da Indústria (Unindus) com a FAE Business School, passa a ofertar ao setor industrial e à comunidade o curso de pós-graduação em Gestão de Processos Sustentáveis na Indústria. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.fae.edu.

O lançamento do curso foi feito quinta-feira (24), na Unindus, com a presença do presidente do Sistema Fiep, Rodrigo da Rocha Loures, e do reitor da FAE, Frei Nelson Hillesheim, e de cerca de 80 pessoas entre professores, alunos, dirigentes de sindicatos filiados à Fiep, profissionais de empresas.
De acordo com o presidente da Fiep, o curso é um excelente tema para promover a cooperação em prol da sustentabilidade na indústria. "Não dá para construir uma cultura sustentável sem envolver a cadeia industrial", afirma Loures que assumiu um compromisso pessoal de ser um estimulador do programa. "Quero acompanhar de perto esta parceria porque tenho grande interesse pelo tema e porque sou industrial", afirma.
  Frei Nelson (FAE) participou da noite de lançamento do curso (Foto: Rogério Theodorovy)
Para o reitor da FAE, Frei Nelson, as duas instituições são reconhecidas pela tradição, pela confiança e por serem inovadoras. "Este reconhecimento conduz a preocupação pela evolução da qualidade humana e, consequentemente, por um mundo melhor", ressalta Frei Nelson que defende a qualificação de profissionais cada vez mais envolvidos com a sustentabilidade para o mercado empresarial. "É necessário, sim, a qualificação do ser humano para promover um mundo mais justo, fraterno e mais sustentável".
O programa tem o objetivo de sanar as necessidades de capital humano das empresas, preparando profissionais com características específicas em processos sustentáveis. Segundo o diretor superintendente do SESI-PR, José Antonio Fares, as mudanças no setor industrial, principalmente com a constante entrada de novas tecnologias exige, cada vez mais, profissionais qualificados. "Preparar pessoas com foco em inovação e processos sustentáveis voltados às reais necessidades das empresas é preparar capital humano. Sem pessoas qualificadas não há desenvolvimento industrial", destaca.
Diferenciais do curso - Formulado para atender às reais necessidades das empresas, o programa é destinado a todo o segmento industrial e àqueles profissionais que pretendem aprimorar ou adquirir capacitação para uma gestão com foco em sustentabilidade no setor industrial.
Um dos principais diferenciais deste curso é a possibilidade do aluno montar a sua própria grade de disciplinas, seguindo uma tendência inovadora na metodologia de educação continuada. A carga horária é de 440 horas/aula, que são divididas da seguinte forma: três disciplinas obrigatórias totalizando 100 horas aula, que serão realizadas na sede da Unindus, no Cietep; e as demais 340 horas/aula poderão ser escolhidas do portfólio de 100 disciplinas que englobam os programas de pós-graduação da FAE Business School.
As disciplinas obrigatórias - Governança Corporativa, Gestão para Sustentabilidade na Indústria e Gerenciamento e Controle Estatístico em Processos na Indústria - serão ministradas por profissionais especialistas do Sistema Fiep, com o objetivo de passar o conhecimento com base no conteúdo interno do Sistema em sintonia com as necessidades da indústria local e nacional. Entre os professores estão o superintendente do SESI-PR, José Antonio Fares, que ficará responsável pelo conteúdo de Governança Corporativa.
O curso tem duração máxima de dois anos. As aulas das disciplinas obrigatórias serão realizadas as sextas-feiras das 18h30 às 22h e aos sábados das 8h30 às 12h30. Já as disciplinas optativas poderão ser cumpridas de segunda a sexta-feira, das 19h15 às 22h30 e aos sábados das 8h30 às 12h30, na sede da FAE Business School.
Para mais informações e inscrições acesse www.fae.edu ou ligue (41) 2105-4087 begin_of_the_skype_highlighting              (41) 2105-4087      end_of_the_skype_highlighting.

Nenhum comentário: