RIOgaleão é destaque na 10ª Conferência Airports Going Green pela sustentabilidade


O projeto Ciclo Orgânico tem como objetivo reaproveitar os resíduos orgânicos, 
restos de alimentos e aparas de grama e poda gerados no terminal para produção de adubo
O RIOgaleão recebeu menção honrosa na 10ª Conferência Airports Going Green, realizada em Dallas, no Texas (EUA). 
Esta é a segunda vez consecutiva que a entidade concede o prêmio ao Aeroporto Internacional Tom Jobim pelo trabalho de compostagem realizado junto a toda comunidade aeroportuária para dar destino adequado aos resíduos orgânicos gerados no terminal.
O Certificado de Menção Honrosa reconhece o valor do projeto Ciclo Orgânico, que fortalece ações de sustentabilidade na indústria da aviação. 
O projeto Ciclo Orgânico tem como objetivo reaproveitar os resíduos orgânicos, restos de alimentos e aparas de grama e poda gerados no terminal para produção de adubo. 
A medida evita que quase metade (46%) dessa tipologia de resíduo tenha como destino final os aterros sanitários licenciados.
“É um orgulho para a concessionária ver que o trabalho realizado de sustentabilidade é valorizado e reconhecido na indústria. 

Nosso comprometimento com a sustentabilidade é fundamental no dia a dia aeroportuário. 

O projeto Ciclo Orgânico tem apresentado resultados dos quais comprovam que é possível o desenvolvimento da atividade de forma sustentável com a implementação de ações que contribuam para a preservação do meio ambiente e de práticas socioambientais responsáveis”, afirmou Milena Martorelli, gerente de sustentabilidade do RIOgaleão.

Nenhum comentário: