BASF promove primeiro TechDay sobre produtividade e durabilidade na construção civil



A BASF vai realizou, no dia 07 de julho, o primeiro TechDay, um encontro rápido e dinâmico para abordar as principais demandas e tendências da indústria de construção civil. 

A primeira edição será sobre Produtividade & Durabilidade e contará com a apresentação do engenheiro civil e arquiteto, Francisco Antunes de Vasconcellos Neto, Vice-Presidente de Meio Ambiente do SindusCon-SP.

O encontro será na CasaE, Casa Ecoeficiente da BASF, voltado a construtores, engenheiros, arquitetos, especificadores, entre outros profissionais do setor. 

A ação faz parte do compromisso da companhia de levar inovação e sustentabilidade ao mercado, diante dos grandes desafios da atualidade. 

“O Brasil é o 56º no Ranking de Produtividade Global – os Estados Unidos constroem seis vezes mais rápido que nós. 

É preciso mudar a forma que construímos, melhorar as tecnologias, ter mais eficiência”, considera Camila Lourencini, gerente da Estratégia para Indústria da Construção da BASF.

Vasconcellos Neto, que é também Membro do Conselho Estratégico do Programa Construção Sustentável da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e Membro da Royal Institution of Chartered Surveyors – RICS, possui uma visão abrangente das questões políticas e estruturais que impactam o setor imobiliário e a construção civil no Brasil, abordando temas como a gestão da qualidade, a inovação tecnológica, o meio ambiente e a construção sustentável. 

Após a apresentação, haverá uma visita técnica à CasaE e à Casa Econômica, propostas de construção apresentadas pela BASF.

Estão programados outros dois TechDays para este ano: sobre Sustentabilidade, em 13 de setembro e sobre Certificações Ecológicas / Selos Ambientais, em 9 de novembro.

Sobre a CasaE

A CasaE é a primeira Casa Ecoeficiente da BASF no Brasil e a 10ª unidade da empresa no mundo. 

O projeto recebeu soluções inovadoras desenvolvidas pela BASF e pelos parceiros, com o objetivo de reduzir o consumo de energia, a emissão de CO2 e o consumo de água, assim como aumentar a eficiência no processo construtivo.

A BASF tem entre seus pilares a construção sustentável e oferece soluções voltadas à ecoeficiência, além de materiais de alto desempenho, design e decoração. 

Estão aplicados na CasaE plásticos, poliuretano, produtos químicos para construção, tintas, vernizes e pigmentos de última geração. 

O projeto recebeu a certificação LEED-NC Gold, Leadership in Energy and Environmental Design, concedida a novas construções pelo Green Building Council.

Ao todo 29 parceiros contribuíram com produtos e tecnologias que estão alinhadas à temática da ecoeficiência: 

Vitra, Aureside, Edificios Inteligentes, Tora Brasil, Gerconsult, Veka, Daikin, Atlas Schindler, Isoeste, BOSCH, Acenda, OWA, Redimax, MaxxiGold, Fineflex, Tecmar, Projetelas, Philips, Nespresso, Gerdau, Trasix, Starrett, Aubicon, Deca, Whirlpool, Tigre, Guardian e Leicht. 



Sobre a BASF

Na BASF, nós transformamos a química para um futuro sustentável. 

Nós combinamos o sucesso econômico com a proteção ambiental e responsabilidade social. 

Os 112 mil colaboradores do Grupo BASF trabalham para contribuir para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e quase todos os países do mundo. 

Nosso portfólio é organizado em 5 segmentos: 
Químicos, 
Produtos de Performance, 
Materiais e Soluções Funcionais, 
Soluções para Agricultura e Petróleo e Gás. 

A BASF gerou vendas de mais de € 70 bilhões em 2015. 

As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurich (AN). 

Para mais informações, acesse: www.basf.com.br.

Nenhum comentário: