Por Joven Pan
fonte: Divulgação/Facebook Inpe
fonte: Divulgação/Facebook Inpe
Os principais destaques do programa A Hora do Agronegócio deste domingo (10) foram: InpEV busca a correta destinação das embalagens vazias de defensivos agrícolas; ouça entrevista com a gestora de sustentabilidade do órgão no link abaixo:
www.jovempan.uol.com.br
Quarenta e seis entidades do agronegócio assinaram um manifesto de confiança ao presidente em exercício Michel Temer, na última segunda-feira, durante a abertura do Global Agribusiness Forum.
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, alegou que o governo federal não tem dinheiro para "inventar" novas despesas. Por isso, é necessário fazer mais com menos.
O discurso de maior produtividade também foi mencionado pela chefe de negociação agrícola dos Estados Unidos. Darci Vetter acredita que as exportações podem ajudar no abastecimento de comida, já que a FAO estima que em 2050 mais de 9 bilhões de pessoas ocupem o planeta.
Brasil, China e África
José Serra, ministro das Relações Exteriores, disse que o Brasil vai priorizar relações diretas com a China.
O mercado futuro da exportação brasileira, o sudeste asiático abriga 51% da população mundial. Além da China, países como Indonésia, Tailândia e Vietnã consomem aves, bovinos, lácteos e açúcar provenientes do Brasil.
O continente africano tem similaridade demográfica e por isso há uma relação muito próxima com o potencial das terras e o desempenho das máquinas agrícolas. Por isso, o representante da ONU para Alimentação e Agricultura na América Latina, Alan Bojanic, pede que o setor de agronegócio mantenha os olhos na África.
2º bloco
Expectativas em relação às questões técnicas e ambientais expressadas em conversa com o ministro Blairo Maggi.
A nota sobre a operação de resgate de uma baleia Jubarte foi outro destaque.
Houve também uma entrevista especial com a gestora de sustentabilidade do InpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), Maria Helena Zucchi Calado.
Ela exaltou os bons números que o Brasil tem alcançado na área de recolha de embalagens, explicou os benefícios do uso da sustentabilidade para os negócios, além de dar dicas para agricultores e distribuidores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário