O INCRÍVEL HOTEL DE LUXO QUE ESTÁ MUDANDO A VIDA DE VIAJANTES E REFUGIADOS

Por Brunella Nunes
Não é fácil ser imigrante e muito menos refugiado. Nos últimos anos, israelenses, palestinos, haitianos e sírios têm sido forçados a sair de seus países por causa de conflitos e devastações, e devem reerguer suas vidas em outro destino. 
Em Viena, Áustria, o hotel de luxo Magdas é um exemplo a ser seguido por conta de seu projeto de inclusão social que mistura viajantes e refugiados sob o mesmo teto.
O empreendimento austríaco abriu as portas no início de 2015 e, junto com a a entidade Caritas e o escritório de arquitetura AllesWirdGut, coloca em prática a ideia de reintegração, solidariedade e cidadania. 
Os hóspedes têm 78 quartos sofisticados à sua disposição, enquanto os jovens imigrantes podem viver temporariamente em duas casas ao lado e trabalhar no hotel.
A equipe é praticamente toda formada por refugiados de vários lugares, que convivem com os clientes e assim promovem uma troca cultural muito rica. 
O hotel teve de passar por reformas e mudanças para dar espaço aos participantes do projeto, tendo o apoio da comunidade local e fornecedores através de uma campanha de financiamento coletivo.
Móveis e algumas peças também foram doadas para incrementar o ambiente, que tem design clean e moderno. 
O intuito ainda é transformar o piso térreo em uma área de convivência, além de adicionar um bar e um restaurante, abertos ao público. Oferecer trabalho e moradia digna para estas pessoas que passaram por tanto sofrimento é de encher o coração de alegria. 
Vamos copiar a ideia, Brasil?
Magdas19
Magdas18
Magdas20
Magdas10
Magdas9
Magdas21
Magdas
Magdas11
Magdas12
Magdas13
Magdas14
Magdas16
Magdas17
Magdas7
Magdas8
Magdas6
Magdas5
Magdas2
Magdas3
Magdas4
Todas as fotos: Divulgação

Nenhum comentário: