Divinno, use com ATITUDE viva com SUSTENTABILIDADE!





Semana passada, durante a Maratona Mude, promoção da Rádio Itapema FM, tive o prazer de conhecer um cara com olhar de menino que tinha um brilho nos olhos, como se fosse criança que estava prestes a abrir um pacote de um presente. 

Estava com Caio Braz, um dos palestrantes e logo este cara, posso ter esta intimidade e falar assim, veio falar conosco. Davi é o nome dele e contou pra gente que tinha uma grife de camisetas e que tudo que tinha escutado do palestrante tinha a ver com seu negócio : uma grife de camisetas chamada DIVINNO. 

Pedi que enviasse material pois percebi que nada acontece por acaso e que poderia propagar em nosso blog o seu produto, até porque aqui em minha coluna gosto sempre da trazer novidades. Eis que apresento a vocês a grife de camisetas DIVINNO.

Moda pra quem tem algo a dizer e atitude pra usar. Divinno, use com ATITUDE viva com SUSTENTABILIDADE.
Sustentabilidade, o termo que está em voga seja ambiental ou social tem como lema principal melhorar a qualidade de vida da população como um todo e garantir o futuro das próximas gerações através de ações e atividades conscientes, que vão desde a exploração de recursos naturais, uso de energias limpas e renováveis e principalmente de atitudes simples e cotidianas que cada um de nós pode exercer diariamente, desde a reciclagem e separação do lixo, fim do desperdício, uso de transporte alternativo. Mas, moda sustentável é possível? Foi essa pergunta que motivou o empreendedor Davi Hennemann a dar vida a Divinno. Para ele, a marca representa uma filosofia e uma forma de se comunicar com o mundo através do consumo consciente: “Atitude sustentável hoje em moda representa comprar bem, e optar por materiais que não agridam ao meio ambiente assim como saber de onde vem e quem faz minhas roupas e em que condições de trabalho estas pessoas estão expostas”, afirma Davi.



Materiais

A busca de métodos que sejam menos agressivos para o meio ambiente compõe a matéria-prima das camisetas, que usa tecidos 100% em algodão orgânico, livre de agrotóxicos, corantes e adubos químicos, ou qualquer outra substância que possa ser prejudicial aos agricultores nas lavouras, ou que possam impactar negativamente no meio ambiente por causa da menor emissão de gás Carbônico – C0² .

A outra composição mescla algodão orgânico com garrafas pet, a matéria-prima que retira do meio ambiente um material de difícil decomposição, responsável por mais de 30% dos resíduos sólidos coletados nas cidades brasileiras.

Estampas e Design Colaborativo 

Algumas estampas contam com a colaboração de pessoas com atitude e engajamento com a causa e trazem a assinatura de nomes como da Surfista profissional Jacqueline Silva , do fotógrafo Douglas Cominski, do artista e Free Surfer Binho Nunes, o comunicador da radio Atlântida POA Rafinha além de outros parceiros. 

No site também vai ter a “estampa do mês” todo lucro com a venda das camisetas estampadas com a arte selecionada, será revertido para alguma causa social ou ambiental. 

As vendas serão feitas através do site – com lançamento previsto para final de outubro de 2015. No site, o consumidor poderá customizar a sua camiseta, escolhendo a sua estampa, o corte e a cor, tornando a peça mais pessoal de acordo com o gosto de cada pessoa.



Instagram: @divinnots
The following two tabs change content below.




Por miltinhotalaveira

Nenhum comentário: