App chamado Passaporte Verde visa incentivar ações sustentáveis nos Jogos Olímpicos no Rio em 2016.
O Comitê Rio-2016 está apostando no uso do aplicativo Passaporte Verde – que visa incentivar ações sustentáveis nos Jogos Olímpicos.
O Passaporte Verde é uma iniciativa do programa pertencente às Nações Unidas em prol do meio ambiente que visa promover o turismo sustentável e consciente.
A apresentação oficial aconteceu recentemente no Dia do Consumo Consciente. O aplicativo é totalmentegratuito para as plataformas móveis e aposta em ações sustentáveis dos cariocas e estrangeiros que visitarão o país durante o evento.
Vale lembrar que o app já foi usado durante a Copa do Mundo e desde então vem sendo atualizado e aprimorado para as Olímpiadas.
O aplicativo está mais aprofundado e útil, entre as funcionalidades do app, está a sugestão de roteiros turísticos e locais que agem de forma verde e a exemplificação de maneiras e comportamentos sustentáveis.
Um exemplo de sugestão é a retirada dos carregadores celulares das tomadas após os aparelhos atingirem carga máxima.
A dica conta com a explicação de que há um gasto 5 vezes maior de energia quando os carregadores continuam conectados na tomada e demonstra como simples ações são capazes de mudar o mundo.
O site www.passaporteverde.org.br contém os mesmos conteúdos do app e também há espaço exclusivo para empresas interessadas em participar do projeto Passaporte Verde.
Outra iniciativa em prol da sustentabilidade é a realização do evento do plantio de árvores por atletas brasileiros de todas as modalidades que receberem medalhas nos Jogos Olímpicos por seus desempenhos.
A organização está sendo elaborada por Samyra Crespo, atual presidente do Jardim Botânico e visa, além de preservar o meio ambiente, demonstrar que é necessário repor o que retiramos.
De acordo com o presidente do comité Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, a parceria com um órgão das Nações Unidas é sinônimo de muito orgulho, pois o intuito não é apenas trazer turistas para o evento, é fazer com que eles levem esse hábito para toda a vida.
A sustentabilidade não pode ser vista como algo esporádico, é necessário vivenciá-la todos os dias.
Por Beatriz
Foto: Divulgação
Fonte: www.olimpiadasrio.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário