Sempre falamos aqui sobre a importância de criar um mundo mais sustentável para nós e também para as gerações futuras. Uma escola no subúrbio de Paris deu um passo em frente nesse quesito, ao incentivar a biodiversidade e a sustentabilidade em todos os aspetos da vida naquele espaço.
A escola primária tem o telhado coberto por uma área verde, em um projeto que busca introduzir elementos do meio-ambiente em um contexto urbano. Com 18 salas de aula, ela também oferece um espaço esportivo aberto aos residentes da região.
O projeto foi criado pelo escritório Chartier Dalix Architectes, que definiu todos os detalhes do que seria chamada Escola Primária para Ciências e Biodiversidade.
As paredes dos espaços foram feitas com blocos pré-fabricados de concreto e visam tanto guiar a água da chuva para as laterais, o que evitaria manchas na fachada, quanto facilitar a vida de musgos e samambaias no local.
Além disso, alguns buracos foram feitos estrategicamente na construção para abrigar andorinhas, morcegos e outros pássaros, criando uma relação com a fauna e flora locais.
E aí, não acha que essas crianças terão um ambiente mais estimulante de cada vez que entrarem na escola?
Nenhum comentário:
Postar um comentário