I House Projeto japonês harmoniza construção com formas da natureza e valoriza vista para o mar .


O projeto, idealizado por Masahiko Sato, foi construído em um terreno inclinado que encontra a estrada ao longo da baía Sasebo, em Nagasaki e fica de frente para o mar. Quando olhamos para o lado sul, podemos ver o azul do mar e o céu azul.
O arquiteto decidiu usar o conceito dessa paisagem maravilhosa para o espaço da casa e harmonizar a construção com o ambiente externo. Assim a casa acompanha o movimento inclinado do terreno, criando uma característica única que harmoniza com a paisagem e não força sua distorção.
O primeiro andar foi construído com concreto armado e foi organizado no terreno em declive inferior a um caminho da frente, o segundo e o terceiro andar foram construídos através a fim de mostrar a residência se estendendo do mar até o céu. 
O objetivo foi projetar a casa de forma simples e não fazer janelas na frente e ao lado do segundo andar e terceiro andar, que pode ser visto a partir do lado da estrada e mostrando a casa artisticamente na frente do mar azul e o céu azul.  
O objetivo principal do idealizador do projeto era construir uma casa onde as pessoas que olhassem tivessem uma sensação de liberdade e contato com a natureza.


Nenhum comentário: