Amigos britânicos apostam em site de incentivo ao turismo sustentável



O grupo reúne apenas as pequenas agências de turismo que
seguem as diretrizes sustentáveis
Foto: Much Better Adventures





Cinco amigos ingleses criaram um site a fim de estimularem o turismo sustentável. A ideia do negócio surgiu quando o grupo percebeu uma grande quantidade de empresas enganosas do ramo. Muitas se dizem ecológicas, porém não passam de greenwashing.

Os amigos então criaram o site “Much Better Adventures” ou simplesmente MBA. Eles acreditam que seus clientes se importam, na mesma medida, com seu próprio bem-estar e também o do planeta.

O grupo reúne apenas as pequenas agências de turismo que seguem as diretrizes sustentáveis e no espaço também são disponibilizados os pacotes online. As empresas interessadas em se cadastrar no site precisam preencher um formulário e explicar as práticas sustentáveis das mesmas.

“Estamos trabalhando em colaboração com os principais nomes dos setores de sustentabilidade e de viagens para desenvolver soluções inovadoras que levem a um maior apoio às pequenas empresas locais”, informam em seu site.

O interessante no “Much Better Adventures” é que pelo menos uma vez ao ano as informações contidas no site são checadas, o que para eles garante a qualidade do serviço. Os pacotes oferecidos são variados. É possível encontrar desde passeios tradicionais até os mais inusitados, como um retiro espiritual em uma escola de surf na Costa Rica.

A equipe trabalha com centenas de hospedagem, operadores, guias e escolas de todo o mundo. Mantém contato com empresas independentes e se dispõe a facilitar o contato dos clientes com empresas locais, assim como fornecer informações, caso seja necessário.

O Much Better Adventures tem a meta de cadastrar 10 mil agências e oferecer seu serviço a todos os países. Além disso, a empresa está se especializando em oferecer consultoria às empresas que querem tornar sua atividade mais verde. 

Com informações da PEGN.

Nenhum comentário: