Aconvap promove a 1ª edição da Partilha do Conhecimento com o tema A Construção Sustentável e a certificação de LEED no Brasil



São Paulo - A Associação das Construtoras do Vale do Paraíba (Aconvap) iniciará o programa "Partilha do Conhecimento" de 2012 no dia 14 de março, às 18h30, no auditório da Câmara Municipal abordando o tema:
"A Construção Sustentável e a certificação de LEED no Brasil".
O palestrante, Marcos Casado, engenheiro civil com especialização em Administração e Gestão Ambiental abordará assuntos que relacionam a construção civil e a sustentabilidade, além de apresentar a importância do tema, dados estatísticos dos benefícios ambientais, sociais e econômicos, barreiras do mercado a serem vencidas e quais são os passos para a implantação do Certificado Internacional LEED (Leadership in Energy and Environmental Design).


Marcos já atuou como engenheiro residente, orçamentista e coordenador em diversas obras comerciais, residenciais e industriais. 
Atualmente trabalha como gerente técnico da Green Building Council Brasil, onde dissemina o conceito da construção sustentável e da certificação de LEED em todo o Brasil. 
Ele acredita que para todos os profissionais envolvidos na construção civil é de extrema importância conhecer as possibilidades de realizar um trabalho mais sustentável.


"O impacto que a construção civil causa no planeta é muito grande. Somos hoje, um dos que mais prejudicam o ambiente no quesito extração, consumo e geração de resíduos sólidos urbanos. 
O objetivo deste encontro é viabilizar empreendimentos sustentáveis que reduzam esses impactos e melhorem o custo de operação, trazendo não só um retorno operacional mais rápido como também preservando o ambiente", afirma o engenheiro.


As inscrições são gratuitas e vão até 12 de março. 
Basta encaminhar o nome, empresa, cargo e telefone para o email: aconvap@aconvap.com.br ou priscila@aconvap.com.br.

Nenhum comentário: