- Escrito por Poliana Napoleão
Empreendimentos que primam pelo cuidado com o meio ambiente são a nova tendência do mercado da construção
A procura por imóveis residenciais e comerciais ganhou um item a mais.
A geração de compradores atual, não busca apenas por localização, lazer, tamanho ou preço.
O cuidado com o meio ambiente é um fator decisório na hora da compra.
O cuidado com o meio ambiente é um fator decisório na hora da compra.
“A preocupação com o futuro do planeta e o aumento da conscientização ambiental tem feito as pessoas optarem por imóveis que reutilizam recursos como água, por exemplo, que reduzem o gasto com energia, que optam por materiais menos poluentes, madeiras de reflorestamento com selo verde, entre outros”, destaca Daniel Katz, presidente da Katz Construções.
Segundo ele, a construção de empreendimentos mais sustentáveis não é apenas uma tendência, mas uma questão de consciência.
“Para nós, o cuidado com o meio ambiente e com o bem-estar social é indispensável para o crescimento equilibrado e com responsabilidade social.
Por isso, nossos empreendimentos se integram à paisagem e respeitam o habitat e o entorno”, enfatiza Daniel.
Exemplo disso é o ‘Beverly Hills’, empreendimento de luxo da construtora localizado no bairro Vila da Serra, em Nova Lima.
Com estrutura moderna, o prédio, que tem 19 andares, conta com uma estação para carros híbridos e bicicletário.
Além disso, possui dispositivos para economia de água, captação de águas pluviais, aquecimento de água com uso de energia solar e iluminação com maior eficiência e economia de energia.
O edifício ainda é todo preparado para a coleta seletiva e dispõe de áreas verdes permeáveis.
“A água da chuva, armazenada em reservatórios especiais para retorno equilibrado, é utilizada na limpeza de áreas e jardins.
O empreendimento também disponibiliza medição individual de consumo de água, luz e gás, o que permite que cada morador pague exatamente o que consumir, evitando assim o desperdício”, acrescenta o engenheiro responsável pelo Beverly Hills, Lucas Horta.
Segundo ele, todas as áreas comuns são iluminadas por LED, lâmpada que tem mais durabilidade e eficiência, e o prédio ainda garante a acessibilidade de pessoas com deficiências.
“Todo o local possui pontos acessíveis com portas de tamanhos especiais, banheiros para portadores de necessidades especiais nas áreas comuns e rampas.
Além disso as portas dos quartos dos apartamentos são em dimensões de 80 cm, o que facilita o acesso interno das unidades”, finaliza Lucas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário