Moda, Sustentabilidade e Indústria 4.0 são os destaques do Inspiramais Verão 2019

  • Escrito por  Cimey Gadelha




Resistência é o tema inspirador para o Verão 2019 que poderá ser apreciado no Projeto Conexão Inspiramais e durante a palestra ministrada pelo coordenador do Núcleo de Design da Assintecal, Walter Rodrigues, nos dias 16 e 17 de janeiro durante o Inspiramais - Salão de Design e Inovação de Materiais, em São Paulo. 

Outros projetos expostos durante o Salão anteciparão o Inverno 2019, como Preview do Couro, + Estampa, Referências Brasileiras.

Fabricantes de moda e design do Brasil, Europa e América Latina terão a oportunidade de conferir, no mesmo espaço, o lançamento de mais de 900 materiais para a estação, dentre componentes, tecidos, estampas, sintéticos, couros, saltos, enfeites, aviamentos e outros itens. 

Com entrada gratuita para profissionais do setor, o Inspiramais tem o desafio de buscar e fortalecer o desenvolvimento de produtos com identidade 100% brasileira, num momento que a indústria entra em contato com as matérias primas para a indústria de calçados, confecções, têxtil, componentes, móveis, joias e outros setores produtivos, que buscam inspiração para o desenvolvimento de suas coleções.

Entre os destaques do Inspiramais está a apresentação da planta-modelo de Confecção 4.0 do SENAI CETQT. 

O projeto marca a integração entre os espaços virtual e físico – ligando consumidor, produtos, máquinas, softwares, sistemas produtivos e a cadeia de suprimentos e distribuição. 

O protótipo, criado pelo SenaiCetiqt, com apoio da Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), foi inaugurado durante a Convenção de Moda Internacional ApparelFederation (IAF), que aconteceu no Rio de Janeiro, em outubro último. 

Seu objetivo é demonstrar como funcionará esta nova indústria, tornando possível visualizar uma operação que está sendo implantada no setor.

Os visitantes terão acesso também a uma programação dedicada à sustentabilidade, conhecendo, por exemplo, com o projeto Origem Sustentável, lançamentos em produtos sustentáveis para as industrias de confecção e calçados.

Sem dúvidas o Inspiramais é principal Salão do gênero na América Latina e uma ótima oportunidade para que representantes dos principais polos produtivos de calçados, confecções, couro, têxtil, artefatos, joias e móveis entrarem em contato direto com o que há de mais moderno em inspirações e que serão transformadas em produtos inovadores para Verão e Inverno 2019.

O salão é promovido pela Assintecal, ByBrasil – Components and Chemicals, ABIT, TexBrasil, CICB, BrazilianLeather, SEBRAE e Apex-Brasil; tem patrocínio da Cipatex, Brisa, Intexco, Altero, Branyl, Caimi&Liaison, Havir, Bertex, York, Colorgraf, Cofrag, Britânnia Têxtil, WOLSFTORE, SappiDinaco, ENDUTEX, Grupo Lunelli e Tecnoblu e apoio da ABEST, ABICAV, Abicalçados, IBGM, IBB, In-Mod, ABV-Tex, Ápice e Abimovel.

Nenhum comentário: