Como podemos reduzir o consumo de energia?

As questões voltadas à economia de energia estão crescendo e gerando negócios. 

Fato é que a tecnologia projetada para uma maior eficiência energética está tendo boa procura em todo o mundo; e a demanda está aumentando constantemente. 

A pouca ou nenhuma utilização de energia conserva recursos, economiza dinheiro e ajuda a atingir metas de proteção climática. 

No seu World Energy Outlook 2013, a Agência Internacional de Energia (IEA, em inglês), confirma que muitos países já estão tomando medidas na direção certa. 

Os exemplos citados incluem medidas para a melhoria da eficiência energética das construções na Europa e no Japão, e dos sistemas de ar condicionado instalados em regiões do Oriente Médio, bem como mencionam retificações do preço da energia na China e na Índia.


ReduceEnergyConsumption
Um estudo da União Europeia prevê que a indústria europeia irá explorar 85% do potencial de eficiência energética até 2020

No entanto, o relatório da IEA também mostra que a necessidade de uma ação global ainda existe quando se trata de eficiência energética. 

Dois terços do potencial econômico oferecido pela eficiência energética ainda estão inexplorados. Para se ter certeza, a crescente demanda por energia em todo o mundo será satisfeita pelos combustíveis fósseis ainda por muitos anos. 

O desenvolvimento de energias renováveis ​​leva tempo. 

Economizar energia é a fonte mais importante de energia atualmente disponível para uma fatia crescente de população mundial. 

Todos podem contribuir para a eficiência energética, por exemplo, quando protegem suas casas da incidência de calor ou quando compram um carro. Mas isso envolve muito mais do que apenas investimentos caros. 

Até mesmo medidas de pequena escala em casa ou no trabalho são eficazes. 

Mostre-nos onde e como você economiza energia em seu cotidiano e destaque suas melhores dicas. Compartilhe a sua contribuição pessoal para um futuro melhor da eficiência energética e conheça pessoas que convertem ideias incomuns relacionadas à economia de energia em prática positiva. 

Vamos discutir como podemos usar a energia de forma mais eficiente, a fim de conservarmos os recursos e protegermos o nosso clima. 

O que você acha? Como podemos levar nossas vidas diárias e usarmos menos energia no processo, e quais tecnologias podem contribuir para a conservação de energia?

Participe! 


Entre em contato conosco e conheça um de nossos principais serviços:

Diagnóstico para Economia de Energia:
  

Nenhum comentário: