Mostra Senac traz conceitos de sustentabilidade em arquitetura

Denominada como “Design White & Blue” atração segue até dia 14.

Exposição foi criada por alunos do curso técnico em design de interiores.


Do G1 Presidente Prudente
Mostra está instalada no interior da unidade do Senac em Presidente Prudente (Foto: Elga Shirane)Mostra está instalada no interior da unidade do Senac em Presidente Prudente (Foto: Elga Shirane)
A mostra “Design White & Blue”, realizada por alunos do curso técnico em Design de Interiores do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), segue até 14 de fevereiro, no interior da unidade, em Presidente Prudente. Interessados podem visitar o espaço gratuitamente de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 21h.
A atração é composta por um projeto residencial de quatro cômodos, que traz tendências do setor aliando sustentabilidade à contemporaneidade.
Título da ação “White & Blue” se refere à paleta de cores eleita pelos alunos, no caso azul e branca (Foto: Elga Shirane)
Título da ação “White & Blue” se refere à
paleta de cores eleita pelos alunos, no caso
azul e branca (Foto: Elga Shirane)
Para a criação da exposição, alunos desenvolveram o “redesenho” de peças de mobiliário já existentes. Além disso, os estudantes optaram pelo uso de materiais cujo processo de fabricação não tenha agredido o meio ambiente.
“A criatividade é grande desafio para todos, em diversas etapas desta obra, além disso, nas dificuldades estão inclusos os prazos de entrega, custos, bom relacionamento com parceiros e prestadores de serviço em geral, utilizando de clareza e objetividade nas informações e o trabalho em equipe”, afirma um dos professores responsáveis, Cleyber Luciano.
A exposição conta com quatro ambientes: dormitório da mãe, dormitório da filha, sala de estar ehome office, em uma casa montada no interior da unidade. O projeto completo do imóvel é de 60 metros quadrados e está aberto à visitação. O título da ação, “White & Blue” se refere à paleta de cores eleita pelos alunos, no caso azul e branca, utilizadas por serem cores frias e, segundo Cleyber, “provocarem um frescor psicológico nos visitantes, em uma região quente como Presidente Prudente”.
Serviço
O que: Mostra Senac White & Blue.
Quando: Até 14/2, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 21h.
Onde: Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), localizado 
na Avenida Manoel Goulart, 2881, em Presidente Prudente.
Quanto: Grátis
Classificação: Livre.

Nenhum comentário: