Porém, o mercado de óculos carece de empresas que forneçam customização real para seus clientes. No caso das lentes, a individualização é sempre necessária para que o grau seja adequado. Mas este aspecto técnico não está diretamente relacionado ao formato e material de que serão feitas. E quando se trata de armações, as dificuldades em obter uma peça exclusiva aumentam: a grande maioria das óticas oferece modelos pré concebidos e costuma cobrar caro quando o cliente bate o pé e exige exclusividade. E mesmo nesses raros casos, quem compra óculos de sol ou de grau enfrenta ainda outra dificuldade na hora de customizar: a maior parte dos materiais utilizados para fabricar armações simplesmente não pode ser moldada livremente, e quando isso é possível, o cliente acaba percebendo que o produto que adquiriu pode até ser único, mas é facilmente reprodutível.


Pensando não só na crescente necessidade de customização e exclusividade expressada pelos consumidores, a Leaf Eco realizou um processo de imersão: uma intensa pesquisa por materiais e designs que fossem, ao mesmo tempo, sustentáveis, eficientes, confortáveis e passíveis de total customização. Assim nasceu a iniciativa “Leaf Eco desenhe você mesmo”.


Desenhos do Artista Pascal



Prossumidores e a nova era do consumo


Hoje em dia, os consumidores já não são mais sujeitos passivos, que assistem à propagandas e vêem anúncios que dizem a eles o que, como e onde comprar. As pessoas perceberam que o poder de escolha e decisão está em suas mãos, e que são as marcas que dependem de seus consumidores e não o contrário. De modo que não basta produzir um bom conteúdo para divulgar um produto, e nem mesmo possuir um produto de grande qualidade para vender. É preciso ser genuíno e autêntico, atraindo clientes que realmente se identificam com a marca.


O consumidor do século XXI, ou prossumidor (do inglês, prosumer), é alguém que analisa os pontos positivos e negativos de cada produto. Ele verifica se a linha de produção da empresa pensa na sustentabilidade, se tem preocupação com a responsabilidade social e se partilha de suas crenças. Na nova realidade totalmente interativa na qual estamos vivendo, cada cliente pode ser definido como um micro influenciador digital.


E estes consumidores têm algo mais em comum além do comportamento durante suas jornadas de compra: eles fazem parte de um universo que descobriu a beleza da diferença, o poder da diversidade e aposta em exclusividade e individualidade para mostrar ao mundo quem são, como pensam e o que desejam. Estas pessoas não são individualistas. Ao contrário, estão demonstrando, em toda sua variedade de estilos, crenças, desejos e comportamentos, que somos uma sociedade plural, na qual todos devem ter direitos e espaços igualitários.

E, como empresa ligada à vanguarda, sempre em dia com as novas tendências e acompanhando a evolução do consumidor de perto, a Leaf Eco percebeu que era preciso ir além de fornecer produtos cativantes. Era preciso dar ao cliente a oportunidade de ser parte integrante da marca que ele escolheu amar.


Desenhe você mesmo

 

Para nós, todo consumidor é um prosumer. E como indivíduo único, cada um deles merece ser protagonista de suas próprias escolhas. Criada pensando em nossos clientes, seguidores e em todos os que são apaixonados por nossa marca, a iniciativa Leaf Eco desenhe você mesmo tem como objetivo dar ainda mais protagonismo ao consumidor.

 

A Leaf Eco se destaca justamente por ser uma marca que está sempre antenada e sintonizada com o que as pessoas desejam. E o serviço oferecido pela iniciativa “Leaf Eco desenhe você mesmo é mais uma prova disso. Como quem nos acompanha sabe, somos capazes de aliar sofisticação, beleza, simplicidade, sustentabilidade e elegância em nossas criações. Agora, damos a quem procura por nossos diferenciais a oportunidade de unir todas estas qualidades em seus próprios projetos.



Como funciona?

 

O funcionamento do serviço “Leaf Eco desenhe você mesmo” é simples e elegante, como devem ser as grandes ideias, consistindo em três etapas básicas de produção:


  1. Desenho: o cliente desenha seu próprio óculos de sol ou de grau, podendo escolher livremente a cor e o formato da armação e das lentes. Nesta etapa, o principal objetivo é dar asas à imaginação e passar seu objeto de desejo para o papel.
  2. Agora é hora de enviar seu projeto exclusivo pra gente, via e-mail.
  3. Projeto enviado? Então é só deixar com a gente: os designers da equipe se encarregam de transformar seu desejo em uma peça real!


Mas se você acha que se trata simplesmente de enviar o desenho e esperar pelo resultado, está enganado: todas as etapas e materiais que farão parte da confecção de seus novos óculos exclusivos serão compartilhados com você: madeira utilizada, tipo de lente, entalhes e todo tipo de detalhe.


E tem mais. Todo artista se orgulha de suas obras! Por isso, também damos aos nossos clientes a possibilidade de fazer com que a peça desenhada por eles - se assim desejarem e permitirem - seja lançada como um produto Leaf Eco, que estará em nosso catálogo e será batizado com o nome de seu criador.


Gostou da ideia? Fale com a gente!

 

Se você gostou da ideia de criar um design exclusivo para seus óculos, compartilhá-lo com o mundo e ver sua criação sendo usada por outras pessoas de bom gosto, fale com a gente. A Leaf Eco terá todo prazer em atender você. Não perca tempo, e leve para a casa um produto eficiente, confortável, bonito, sustentável e único, como você!


Fonte: leafecom.br/decoracao