O futuro do viajante ético foi debatido na Social and Sustainable Tourism Summit 2017
De acordo com o relatório Future Traveler Tribes 2030 da Amadeus, foi apontada a crescente tendência em relação ao viajante do futuro e à relevância das estratégias de responsabilidade social corporativa para atender a esse segmento.
Apontamentos foram realizados a convenção Social and Sustainable Tourism Summit 2017, realizada em Cancún nos dias 4, 5 e 6 de maio.
Durante o painel “Entendendo e nos Comunicando com o Novo Turista” do evento, Adolfo Jiménez, diretor comercial da Amadeus no México, disse que “o desafio não está somente em localizar esta tendência no contexto das viagens, mas em transformar a maneira pela qual conduzimos diversos processos dentro da nossa indústria.
Como empresa de tecnologia acreditamos estar em uma posição privilegiada para propiciar e facilitar essa troca”.
Destacou-se também a previsão de uma nova tribo de viajantes éticos, turistas que tomarão decisões utilizando como norte o respeito pelo meio ambiente e a inclusão de diferentes grupos sociais em suas atividades e viagens.
Eles são um dos seis grupos apontados como Tribos de 2030 pela Amadeus e a cada um, é necessário adaptar o futuro das viagens.
A Amadeus IT Group deu passos concretos em termos de responsabilidade social, medindo de maneira efetiva as emissões de gases de efeito estufa e comprometida com o turismo sustentável.
A Amadeus também foi a única empresa de tecnologia da indústria de viagens presente pelo quinto ano consecutivo no Índice Dow Jones de Sustentabilidade e, no âmbito da América Latina, contribui socialmente por meio de diversos programas de voluntariado e de apoio à educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário