Casas de Containers

A qualidade de vida e o fervor cultural tornaram Copenhague, capital da Dinamarca, um destino bastante almejado. O contraponto da atual popularidade da cidade, no entanto, é a escassez de espaços para construção e casas para alocar os imigrantes que chegam para trabalhar, viver ou estudar na cidade.


O projeto de casas feitas em containers da empresa dinamarquesa CPH Containers visa justamente atender a necessidade de moradia dos estudantes na cidade.

A ideia foi criar um projeto barato, ecologicamente sustentável, acessível e de fácil construção. Encontrar um local para essa vila de estudantes inteiramente feita de containers, no entanto, não era tarefa simples. A solução foi instalar a vila em uma área ampla, acessível e financeiramente viável: o porto.


CONTAINER1

A zona portuária não permite construções permanentes, e por isso as casas de containers se encaixaram tão bem. A vila pode ser removida a qualquer momento, sem quase nenhum dano para o local. Os containers são montados como peças de lego gigantes, encaixados e parafusados uns aos outros.

As casas são projetadas para receberem bastante luz natural, oferecendo espaços plenamente iluminados. No futuro, quando o desenvolvimento chegar à região, a vila estará pronta para ser desmontada e transportada para outro local.

Todas as fotos: Divulgação

Recentemente o Hypeness mostrou o lar dos sonhos de uma arquiteta especializada em casas de containers. Relembre.

Nenhum comentário: