Live marketing e sustentabilidade impulsionam negócios em logística


Por Hamilton Ferreira Fonseca 
Os itens apresentados acima são os principais ingredientes da receita de sucesso que a JRD Logística e Marketing encontrou em 2015, se transformando na 11ª empresa que mais cresceu no país entre pequenas e médias empresas, segundo pesquisa da Revista Exame. 

Para comentar esse resultado, conversamos com o diretor comercial da JRD, Renato Paschoal.

O que é o “live marketing”?
O live marketing é o que se convencionava chamar de marketing promocional. Atualmente, a necessidade de estar cada vez mais próximo do cliente gerou essa mudança nos termos. 

O live marketing nada mais é do que a ativação de estratégias de marketing que proporcionam uma interlocução viva entre as pessoas e as marcas.




Que tipo de vantagem as empresas tem ao investir em marketing promocional?
A principal vantagem é poder fazer parte do cotidiano do cliente. A JRD possui diversos serviços que facilitam o objetivo de dar uma experiência única ao consumidor final. 

Não nos limitamos à logística de kits promocionais. Oferecemos também um pacote completo ao mercado corporativo, com a inclusão de serviços de montagem de quiosques, ativação, positivação, adesivagem, auditoria de PDV, manutenção de materiais e peças grandes, programas de incentivo e equipe de promotores. 

Um dos nossos mais recentes cases representa bem as possibilidades que o cliente pode encontrar.  

Para o Banco Volvo, cliente que está conosco desde 2004, quando iniciamos nossa trajetória, criamos um portal personalizado para facilitar a solicitação de materiais e acompanhar o status de entrega dos kits promocionais programados, por exemplo.

De que maneira vocês analisam o crescimento da empresa, mesmo em um período de crise?
Crises sempre são momentos que exigem muito trabalho e perspicácia para perceber as oportunidades. 

Em vez de recuar, avançamos com novas soluções. Enxergamos um grande espaço, com mais opões para o mundo corporativo e o projeto andou mais do que imaginávamos. Nos últimos cinco anos, tivemos um crescimento acumulado de 939%.

Como as empresas devem ver a sustentabilidade? 
A sustentabilidade deve ser vista como uma oportunidade de crescimento. Não são poucas as pesquisas que afirmam que investir em processos sustentáveis aumenta a rentabilidade e atrai mais clientes. 

A gente percebe que é crescente a preocupação com a sustentabilidade, e muitas empresas estão fazendo auditorias periódicas nos fornecedores, exigindo aderência às normas, legislações e a apresentação de registros, comprovando a execução destes processos.

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