Publicado pela nossa Empresa parceira o Relatório de Sustentabilidade Rock in Rio 2013 – ISO 20121

Por Anelise Stahl



Publicado o primeiro Relatório de Sustentabilidade do Rock in Rio.

A APCER atribuiu à organização ROCK WORLD S.A. o primeiro certificado emitido na América Latina de acordo com a norma internacional ISO 20121, tendo por âmbito de aplicação a totalidade das atividades, desde a concepção até o pós-evento Rock in Rio, dando origem ao Relatório de Sustentabilidade do Rock in Rio 2013.

A responsabilidade e competência pela implementação do Sistema de Gestão para a Sustentabilidade do Evento Rock in Rio foi assegurada pelo Diretor de Operações, Ricardo Acto, que terceiriza na pessoa de Anelise Stahl Martins da Casamundobrazil Projetos Sustentáveis.

“Munidos da ideia de sermos mais do que o maior evento de música do mundo, buscamos a certificação ISO 20121 para, além de olharmos para dentro da nossa organização como um todo, selarmos o nosso compromisso com o apoio na construção de um mundo melhor.

Nossa visão é ser mais do que o maior evento de música e entretenimento do mundo; é além disso, usar o poder da marca Rock in Rio como força motriz para atingirmos o nosso compromisso de apoio à construção de um mundo melhor. “ Rock in Rio

Com um diagnóstico completo do Rock in Rio 2011, onde as metas de longo prazo foram definidas, foi tomada a decisão de serem trabalhadas as próximas edições do evento em conformidade com a norma internacional ISO 20121 Sistemas de Gestão Sustentável para Eventos.

Neste sentido a Casamundobrazil , durante a Implantação do SGSE , promoveu o estabelecimento da Política de Gestão para a Sustentabilidade apropriada a finalidade do evento Rock in Rio, onde o conceito de comportamento sustentável em consonância com o desenvolvimento sustentável foi utilizado como inspiração e alinhamento das as práticas para um mundo melhor.

A implantação de um Sistema de Gestão para Sustentabilidade agrega um patrimônio intangível, mas fundamental para a Organização, e a conquista do certificado na Norma ISO 20121 sela o compromisso de minimizar os impactos negativos em nível social, ambiental e econômico. 

Além de aumentar as chances de sucesso no estabelecimento e cumprimento das metas de desenvolvimento sustentável, inclui a oportunidade do evento certificar suas práticas em um padrão internacional.

[O certificado só é dado para entidades que se preocupem de verdade com medidas reais de sustentabilidade. Com isso, o Rock in Rio junta-se ao seleto grupo composto por entidades internacionais como o Comitê Organizador das Olimpíadas de Londres 2012, o Manchester United Stadium, o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Dinamarca, a Coca-Cola London, entre outros.]


Acesse o Relatório de Sustentabilidade Rock in Rio 2013 – ISO 20121


Nenhum comentário: