Vanessa Agostini suas pinturas compõem um Mundo Mágico de Energia Cromática, Movimento e Poesia

Vanessa Agostini, é pintora autodidata. Criou a personagem "Menina de Trança" a partir da pintura figurativa, uma delicada figura feminina mostrando elegância e romantismo. 



Ora graciosa com flores nas mãos, ora muito expressiva. Ela aparece em tela sozinha ou em várias "Meninas" sempre de costas, sugerindo mistério, partem para um passeio, um bailar, numa cena pictórica imaginária. 

O estilo de Vanessa Agostini é marcado pela pincelada em forma de arabescos, soltos, que fluem pelo cenário, também traços pontilhistas como vários quadrados que se encontram. 

Maga das cores, a pintora, esbanja misturas cromáticas, dando matizes belíssimos, infinitos tons, harmoniosos, repletos de energia. 



Ainda vai mais além trazendo em suas criações elementos poéticos, como a lua, instrumentos musicais numa alusão à musica, taças que caem. 

Exotismo com graciosidade representando os animaizinhos sempre de costas, ou macaquinhos sorridentes em tons metálicos. 

Santos populares no Brasil, estilizados, marcados pelo estilo da artista, numa representação de devoção e fé. 




Vanessa impressiona com força e expressão nos trabalhos abstratos na forma de inúmeras pinceladas vigorosas. Traz através da pintura um Mundo Mágico de Energia Cromática e Movimento.

Para conhecer mais sobre os trabalhos da Artista acesse:


Nenhum comentário: