Links recomendados - Empregos Verdes



green-jobs.jpg
Foto: reprodução

Você já ouviu falar em "empregos verdes" ou "green jobs"? O termo, que promete ser a solução para muitos dos problemas que o mundo enfrenta atualmente, estimula a criação de novos postos de trabalho e carreiras profissionais voltadas à sustentabilidade, em áreas como agricultura, engenharia, indústria e serviços.

Segundo a OIT (Organização Internacional do Trabalho), o Brasil já tem 3 milhões de empregos verdes, o correspondente a 6,6% do total de postos de trabalho formais. 

Apesar de ser um cenário novo no País, os empregos verdes já crescem mais rápido que os demais e os interessados podem encontrá-los em plataformas on-lines. 

O EcoD trouxe dois destaques de sites nacionais que facilitam o trâmite de quem procura ou anuncia uma vaga "verde".

Green Jobs Brasil
plataforma-greenjobs.jpg

O greenjobs Brasil é o primeiro portal de empregos verdes do País. Criado pela Rudra Tecnologias Sustentáveis, empresa catarinense, ele possui um visual inspirado na rede social Twitter. Empresas e profissionais podem usar o portal sem nenhum tipo de cadastro ou cobrança.

As ofertas de emprego estão subdivididas pelas áreas Técnicos, Educadores, Gestores e Comercial, e podem ser procuradas por um fácil sistema de busca.



Made in Forest

ecoservicos.jpg


A Made in Forest, considerada a primeira rede ambiental global com foco no meio ambiente e sustentabilidade, também disponibiliza vagas de "empregos verdes", já que a plataforma trabalha com "economia verde". 

Além disso, o site identifica, organiza e divulga um banco de dados de Ong’s Ambientais, empresas de ecoprodutos, serviços, turismo, educação ambiental e pontos de reciclagem de cerca de 40 tipos diferentes de materiais recicláveis. Na plataforma você pode divulgar e contratar serviços.


Nenhum comentário: