Rede britânica de supermercados anuncia instalação de 69.500 painéis solares




O investimento significa uma redução anual na emissão 
de 
6.800 toneladas de gases de efeito estufa. | 
Foto: Divulgação

A rede britânica de supermercados Sainsbury"s afirma que serão instalados 69.500 painéis solares em 169 lojas. A cobertura equivale ao mesmo espaço ocupado por 24 campos de futebol.

Ao todo, a Sainsbury’s possui 572 lojas no Reino Unido. 

O investimento em energia solar significa uma redução anual na emissão de 6.800 toneladas de gases de efeito estufa.

Para Justin King, o CEO da Sainsbury’s, o investimento tem um duplo benefício, ao mesmo tempo em que é bom para o ambiente é bom também para o negócio da empresa. 

Ele informou, em comunicado à imprensa, que mais painéis serão colocados nos supermercados.

A empresa não anunciou o investimento total do novo sistema, porém confirmou que a implementação continuará para cumprir seu plano de sustentabilidade. 

Os esforços serão realizados a fim de reduzir as emissões de carbono em 30% até 2020, de acordo com os valores de 2005.

Kink também estimulou que outras redes invistam em energia solar, uma vez que possuem ótimas condições de espaço para instalá-los. 

“Os supermercados têm áreas correspondentes às de campos de futebol nas suas coberturas, as quais muitas vezes não são aproveitadas”.

Os supermercados Sainsbury’s não se contentaram apenas em apostar na energia renovável. Eles também são fornecedores dos painéis solares. 

Os clientes podem obter esse produto nos próprios estabelecimentos e, além disso, têm à disposição uma consultoria sobre como poupar energia. 

Nenhum comentário: