Sobloco é vencedora do Prêmio Marketing de Sustentabilidade 2011

Empresa se destaca com o Programa Clorofila que atinge 12 mil estudantes em Bertioga

São Paulo – O “Programa Clorofila de Educação Ambiental” da Sobloco Construtora foi vencedor do Prêmio Marketing Best Sustentabilidade 2011. 
 
Implantado em 17 escolas de Bertioga, desde 1992, o projeto envolve 12 mil alunos da rede pública e privada de ensino, além de professores, coordenadores e diretores que desenvolvem trabalhos voltados à preservação do meio ambiente. O prêmio é um reconhecimento da importância do Programa na educação e conscientização dessa nova geração de cidadãos bertioguenses.

O programa Clorofila envolve diversos projetos que estimulam mudanças de comportamento e adoção de boas práticas como cultivos de horta e composteiras nas escolas, coleta seletiva, reciclagem e reaproveitamento de papel e materiais descartados, e formação de líderes.

A comissão julgadora do Prêmio Marketing de Sustentabilidade foi composta por Antonio Jacinto Matias – Sócio Administrador da Matias Consultores, Vice- Presidente da Fundação Itaú Social e membro da Academia Brasileira de Marketing; Francisco Alberto Madia de Souza – Presidente do MadiaMundoMarketing e da Academia Brasileira de Marketing; Francisco Gracioso – Conselheiro Associado da Escola Superior de Propaganda e Marketing e membro da Academia Brasileira de Marketing; e Jomar Pereira da Silva – Jornalista e Presidente da Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade. A comissão foi presidida por Milton Mira de Assumpção Filho – Presidente da M.Books do Brasil Editora e membro da Academia Brasileira de Marketing.

A cerimônia de premiação será no Auditório Philip Kotler da ESPM, em São Paulo, no dia 16 de agosto.

Sobre o Prêmio marketing Sustentabilidade – promovido pela Editora Referência, através da Revista Marketing e da Madia Marketing School, o prêmio foi instituído em 2002 com o objetivo de reconhecer e premiar as melhores práticas e ações empresariais e institucionais na área de sustentabilidade.

Para concorrer ao prêmio, a empresa deve ser indicada por um júri formado por 1500 profissionais do mercado que pré-seleciona as empresas e instituições que tenham desenvolvido, em 2009 e 2010, ações de marketing nas áreas social, ambiental, cultural e de economia verde. Podem concorrer ao prêmio, tanto as ações voltadas ao público interno como para as comunidades com as quais se relacionam. Nessa última edição, o 10º Prêmio Marketing Best Sustentabilidade indicou 649 empresas e organizações.

Informações sobre o Prêmio Marketing Best Sustentabilidade em www.marketingbest.com.br

Informações sobre o Programa Clorofila de Educação ambiental em www.rivieradesaolourenco.com
  
Informações para a imprensa: 
CDN Comunicação
Denilson Oliveira

Nenhum comentário: