Sustenta 2010 discutirá desenvolvimento sustentável




O Seminário de Sustentabilidade no Ambiente Urbano (Sustenta 2010) será realizado de 24 a 27 de agosto, Local: no novo Auditório Edifício Sede da Odebrecht (Av. Luis Viana nº 2841 – Paralela – Salvador/BA). O evento é gratuito e irá apresentar e debater temas relacionados com o desenvolvimento sustentável no ambiente urbano.

Estão previstas 59 atividades, entre elas mini-cursos, palestras, exposição de cases e workshops, ministrados pelos principais especialistas do País. Entre alguns assuntos do Sustenta 2010 estão: Manejo e conservação da vida silvestre em áreas urbanas, Gestão da qualidade no ar, Iluminação pública inteligente, Programa Cidade bicicleta, Demolição sustentável, Arborização urbana com essências nativas e Qualidade da água potável consumida em Salvador.

A iniciativa é resultado da parceria entre instituições públicas e privadas, meio acadêmico e comunidade soteropolitana, tendo como facilitadora a administração da sede da Odebrecht em Salvador.

O evento será realizado no novo auditório do edifício sede da Odebrecht, que está em vias de aquisição do selo Green Building, ou seja, segue o padrão estabelecido pela certificação Leadership in Energy and Environmental Design (LEED).

Confira a programação completa em  http://www.sustenta2010.com.br.
Fonte: (Envolverde/Pauta Social) www.envolveverde.com.br

Nenhum comentário: